Page Loader

Integração de Sistemas - Automação

O que é

Mais conhecida como automação, a Integração de Sistemas é o conjunto de hardware e software que pode comandar todos os sistemas individuais, seja em uma residência ou em um ambiente corporativo, como por exemplo, o sistema de segurança, ar condicionado, home-theater, sonorização ambiente, iluminação, cortinas, irrigação, piscinas, etc.

É a central que oferece aos usuários a comodidade de utilizar os mais diversos meios de comando, também chamados de interfaces, para manusear e controlar tudo que está ao redor. As interfaces podem variar desde um smartphone ou tablet IOS ou Android até um painel touch fixo na parede ou um controle remoto inteligente.

Sendo o intermediário entre todos os sistemas de tecnologia, a automação fornece o controle através de portas de controle, que podem ser por RS-232C, IR, IP, Relay, I/O, entre outras. Sistemas como Crestron, Savant, RTI, Vantage, Lutron oferecem maior confiabilidade por contarem com portas de comando RS-232C e IP, que podem interpretar o feedback das informações de comando. Já outros sistemas baseados em tecnologia de IR (Infra Vermelho) não podem oferecer tal confiabilidade por este tipo de porta não conter um retorno de informação, como por exemplo, a confirmação do comando.

Porém o que define a qualidade de um sistema de automação não é somente a quantidade de portas de comando, mas também a robustez do sistema, que é a confiabilidade desde a concepção do hardware até a plataforma operacional. Não menos importante é a programação, que permite a personalização das interfaces de comando de acordo com o usuário, além de conter a lógica de comandos. Portanto, não basta ter um sistema robusto e contar com uma programação não satisfatória, pois esta irá definir a qualidade da experiência de controlar todos os sistemas.

Por último, para que seja feito um sistema confiável, é essencial que haja um projeto por trás relacionado à infraestrutura para receber o sistema e também aos equipamentos, pois para cada tipo de aplicação há um produto mais indicado. Apesar de o mercado oferecer diversas soluções wireless para automação, nenhuma é tão confiável quanto a cabeada, e é para a implementação da mesma que é necessário o projeto de infraestrutura (eletrodutos, conduítes e caixas de passagem).

Estes são os principais aspectos que definem a qualidade de um Sistema de Automação, tanto para pequenas soluções, até para sistemas totalmente integrados. A personalização de cada sistema é o que gera uma experiência agradável e simplificada, tornando o ambiente muito mais interativo e confortável. Seja para a automação de uma sala de Home-Theater até para uma residência inteira, a JOY4YOU garante desde o projeto até a instalação o resultado final do sistema, trazendo muito mais praticidade e conforto ao dia a dia dos usuários.

Resumindo

(Automação) Integração de sistemas é uma programação inteligente e abrangente dos comandos.

O projeto de automação é sob medida para cada necessidade.

Integra sistemas de iluminação, persianas, controle de acesso, câmeras, som ambiente, distribuição de vídeo e áudio, ar condicionado, lareiras, motores e tudo o que for controlável.

Os benefícios diretos são a economia com energia elétrica, conforto e praticidade nas ações.

A automação é uma programação prática, intuitiva e principalmente personalizada, pois só é benéfica quando se ajusta ao estilo de vida do usuário.

Confere status e valoriza o imóvel.

Sem dúvida, a automação é parte integrante da Casa dos Sonhos.




Integração de sistemas
(Automação)

> Iluminação

> Home Cinema ou Home Theater

> Som Ambiente

> Cortinas / Persianas

> Climatização

> Portas / Lareiras / Motores

> Segurança